Esta é a palavra mais adequada para este post. Afinal, o último post tem mais de um ano. Mas porque estou voltando? Ou porque parei? Tá confesso que a finalidade que dei para o blog, tecnologia (software livre), deixou de ser uma coisa que eu me empolgasse e me fizesse escrever. Deixei de ser tão fanático por Software Livre e comecei a apreciar outras coisas muito além de tecnologia da informação, seja ela proprietária ou livre.

Hoje, estou mais preocupado com outros temas como: política, literatura, artes, família, etc. E vi nessa gama de assuntos uma oportunidade única de começar a escrever.

Durante minha ausência aqui do Blog, usei muito o Twitter. O Twitter é uma ferramenta fantástica! Rapidamente você pode se informar, compartilhar, conversar, opinar e reclamar sobre o que quiser. É muito boa a ferramenta. Uso o tempo todo. Este é meu nick @rodrigo_messias no Twitter.

Mas muitas vezes me vi com vontade de aprofundar um assunto e, lá, é praticamente impossível pela limitação e o objetivo da ferramenta. Assim, estou agora ressuscitando este blog, mas mudando totalmente o seu enfoque.

Espero que os visitantes gostem. Obviamente que minhas opiniões não vão agradar a todos, e o objetivo não é esse mesmo!