É verdade. A espera foi grande. Mas aqui está: mais um post! Não será técnico, será mais um pedido de desculpas pela ausência. Motivos para o atraso eu tenho aos montes… comprei meu imóvel, reformei-o, me mudei… minha filhinha nasceu! Coisas muito boas aconteceram, e essas coisas tomaram bastante o meu tempo.

Bom, voltando ao tema principalmente deste blog: Linux. Esses dias eu baixei o Beta do Ubuntu 8.10 (Intrepid). Achei-o muito bom. Uma coisa que me chamou, não necessariamente no Ubuntu, mas no kernel, foi a inclusão de centenas de drivers de webcams no kernel. Ou seja, agora muitas webcams irão funcionar de primeira, sem instalar, sem compilar… basta plugá-la.

E foi assim mesmo que aconteceu com uma webcam genérica que tenho aqui. Comprada de baciada… por 39 reais… e agora, ela funciona no Linux.

Vou escrever um post especificamente sobre esse assunto.

Nesse período de ausência, comecei a aprender coisas novas. Agora estou desenvolvendo em Java. Estou aprendendo. Mas assim que tiver alguma coisa interessante sobre programação em Java, posto algo aqui também.

E, aproveitando que já fazia muito tempo que não dava as caras por aqui, resolvi mudar o visual. O que acharam?! Comentem!